top of page
Buscar

A gastronomia nas praias de Bombinhas - SC

Atualizado: 23 de jul. de 2020

A experiencia gastronômica em Bombinhas está baseada nas comidas artesanais dos povos açorianos sendo um grande diferencial e estando nos melhores destinos turísticos para férias no Brasil.



Segundo a TripAdvisor são mais de 40 restaurantes com avaliações acima de 4 estrelas. Bares, bistrôs, petiscarias, massas, gastronomia oriental e restaurantes especializados em frutos do mar podem oferecer uma vasta culinária em nossa península única aqui no sul do Brasil.


Se você encontrar a nossa bebida típica, a Consertada, experimente!!! Café, gengibre com cachaça!!! Muitos restaurantes oferecem como aperitivo e também você pode encontrar nos Alambiques de Porto Belo (cidade vizinha de Bombinhas).


Em destaque da culinária Bombinense, podemos citar a Tainha. Seria o peixe mais conhecido entre os locais e encontra-se assada ou na chapa, recheada, grelhada ou frita. A sua ova também é servida como O Caviar de Bombinhas (ova desidratada). Já a caldeirada de frutos do mar é feita a base com temperos tradicionais adicionados aos files de peixe – tainha e anchova). E claro, que um dos mais pedidos, seria o combinado com frutos do mar (camarão, lula, polvo e siri).


Nos dias de hoje mais uma facilidade surge para aproveitar o conforto de sua estadia em seu hotel, pousada, residencial... por onde esteja o serviço de delivery está presente em Bombinhas. Alguns aplicativos como o ifood podem ser bem ágeis para a entrega de seu prato preferido ou diretamente nos restaurantes.




Onde comer em Bombinhas


Entre os melhores restaurantes nas praias de Bombinhas estão:


Se tiver dicas ou indicações e quiser compartilhar com a gente, envie nos comentários abaixo. ;)



175 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page